quarta-feira, 3 de março de 2010

Viagem

Direto de mais um vôo longuiquo pelos ares santistas em busca de cursos e empregos perdidos, inicio mais uma longa jornada que não é nas estrelas, mas sim a beira das praças santistas, em apenas 3 semanas aqui conheci praticamente a cidade inteira, não pensem meus caros que conheci pontos turisticos, mas sim lugares movimentados pra serviços.
Falando em emprego, sai em minha busca desenfreada por encontrar um serviço, bati desesperada de porta em porta, um curriculum a cada esquina, bom vamos lá sem exageros, fiz apenas em 2 empresas, mas consegui minha 2 entrevista de emprego , felicidade geral, pensem que eu tinha arrumado um emprego que me garantiria 2.000 reais de cara, enganem-se me meti a ser vendedora ambulante! Experiência desastrosa! Não consegui vender nada, e ainda fui cantada quase que me carregam embora, como naqueles tempos pré-históricos o homem bate com o tacape na cabeça da mulher e sai arrastando-a, andei como uma condenada e ainda na chuva e para acabar de vez, não recebi um centavo!
Desisti! Claro que pra ambulante eu não serviria, minha area é ser uma boa e obediente secretária, não me imaginem uma secretária cinquentona muito menos aquelas mulheres sexys que vão de terninho e batom vermelho sentada de pernas cruzadas, não! isso é uma miragem! você encontrará uma pessoa comum sentada digitando.
É eu preciso de um emprego, nem que ganhe bem, nem que ganhe pouco mas o suficiente para me descolar dos meus pais, cansa, ter eles grudados em mim. Não quero que paguem tudo que tenho ou que terei, quero dar a cara a tapa e ser eu a controlar a vida. Também tenho outras idéias em mente, quero me casar logo, e meus pais não gostariam, então farei por mim.
Numa dessas minhas viagens a procura de emprego, me deparo terrivelmente com uma placa no alto de um poste : Lugar Para Atravessia de Cegos, no mesmo momento pensei comigo mesma, de que maneira os cegos saberão que é o lugar certo para eles atravessarem? Ai! como eu ri com esse pensamento, mas creiam eu não podia entender, mas tem algum mistério ali, que descobrirei.
Estou enforcada 3 cursos para fazer! Petroleo e Gás, Inglês Técnico e Comércio Exterior, pronta para ganhar meus milhões , sonhar sempre é bom, mas ainda vou nessa, crendo que vou conseguir me estabilizar, esperem e embreve vocês irão ver! Vou ser famosa!!!!
Aguém vai querer meu autografo? Se eu for famosa \p
Bem, chega de devaneios por hora agora vou cair na realidade, rumo a vida dura de quem precisa de empregos e é inexperiente! Vou a luta antes que a luta chegue em mim!