quarta-feira, 18 de novembro de 2009

What is love?



O que é o amor para você?


Parei para pensar sobre isso, e me fiz essa pergunta, e ainda mais, me surpreendi com minha incapacidade de responder a esta tão simples pergunta. Fiz a mesma pergunta a muitas pessoas que concordaram comigo, nunca haviam pensado o que seria o amor.

Como li num livro chamando " O Monge e o Executivo" aquele tipo de livro de auto-ajuda, é todo sobre como ser um líder não que eu lidere alguma coisa li para fazer um TCC do meu curso de secretáriado, bem voltemos ao amor, li que - O amor é aquilo que o amor faz - simples e ao mesmo tempo uma verdade inquestionável. Mas agora, mal sabemos o que é o amor, como saberemos o que ele faz?

Perguntei a uma amiga sábia, o que seria o amor, e ela mais do que pronta me respondeu algo profundamente tocante, eu sabia que ela saberia dizer exatamente o que é o amor, melhor do que qualquer um, se é o amor a maior força que existe.

Camões trata o amor como um Fogo que arde sem se ver, ferida que dói e não se sente (..) resumiremos isso em uma palavra - O amor é uma grande antitese. Já Vinicius de Moraes (Ah! saudoso Vinicius, como deliro em suas poesias) diz que amor é eterno enquanto dure.

Amor é amor de acordo com a cabeça (cada cabeça uma sentença), mas afinal, você ai pensou o que é o amor? Eu ainda estou definindo dentro de mim. Nada é realmente certo, as vezes fujo desse sentimento, mas sempre ao final ele vence!

Alguns pensam que amor é luxúria, outros que amor é paixão, é tão confuso tão emaranhado.. o próprio dicionário se embaralha, a biologia se enrrosca, até hoje... alguém sabe me dizer o que é o amor?





37 comentários:

  1. O AMOR É UM ESTADO DE ESPIRITO IRRACIONAL E MARAVILHOSO
    NEM O MAIS SENSIVEL POETA CONSEGUE EXPLICA-LO
    AMOR...AH O AMOR, SE PUDESSEMOS DEFINIR O AMOR
    E QUEM QUER DEFINIR ESSE SENTIMENTO COM UM "Q" DE MISTERIO NUMA MISTURA DE DOR E PRAZER??
    NINGUEM TERIA PODER PARA ISSO E SE ASSIM O TIVESSE...
    O ENCANTO DA MAGIA...ACABARIA!!

    ResponderExcluir
  2. o amor e uma mistura de todos os outros sentimentos,so quem vive ou ja viveu um amor sabe com destreza esclarecer esse sentimento!o amor é amar.

    ResponderExcluir
  3. o amor é tão bonito quando duas pessoas se amam realmente...o amor quando chega não tem jeito faz o coraçaõ pular do peito faz.nos sentir borboletas na bariga...mas afinal que sentimento é este,,,que significado tem a palavra amor?...

    ResponderExcluir
  4. Amar é querer estar junto 24 horas, é sentir saudade mesmo estando perto, é sonhar acordado dá a vida se for preciso...
    antes eu penssava que amar não era sinonimo de sofrer hoje eu sei que é pois estou longe de vc.. By;um coração apaixonado ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de um século rs, eu vi o comentário aqui e vou responder.. este coração que naquela epoca estava apaixonado...
      Amor é exatamente isso...

      Excluir
  5. uma garota apaixonada
    Amar é enfrentar todos obstaculos da vida vencer tudo sofrer e no final de tudo esta muito feliz...

    ResponderExcluir
  6. de PAIXÃO...
    Amar é sentir no outro a própria felicidade, é pensar no seu amodo apenas em duas ocasiões: DIA e NOITE. É estar feliz apenas com a prezença do amado... E quando se sentir só... lembrar que o seu amor esta do seu lado!!!

    ResponderExcluir
  7. o amor vence a tisteza vence o ódio vence os obstáculos da vida quem ama nãó ve dificuldade em lutar por alguém , porém o amor é mais forte do que a morte .....yvone

    ResponderExcluir
  8. Digo-lhe q amor ñ existe .... q as pessoas ñ se amam mas q se suprtam ou seja aprende a conviver com aquela pessoa ....digo lhe mais que amor é uma flor roxa que só nasce no coração de troxa .... desculpe-me caros leitor mais é essa a minha conccepção sober o amor.

    ResponderExcluir
  9. O amor arrebenta mas faz feliiiz ..so pessoas infelizes que dizem que o amor não existe !!
    euu too amando .. é tenso..as vezes machuca mas em fim so de eu tar do lado dele sou feliiz é dia..noite..tempo toodoo pensando nele ate dormindo !! é uma coisa que deixa seu coração impassivoo..sua alma liberta..suas pernas bambas.. e quendoo eu ando de mãos dadas com ele é melhoooor coisa..Nada supera o amoor .. só o amoor é amoor..eu fico ancioosa para ve-lo.. so de eu ouvir ele dizeer eu te amoo aii é uma emoçãoo só sentindo para sabeeer.. o amoor não é inesplicaveel...

    ResponderExcluir
  10. muito interesante a palavra "amor"eu amei

    ResponderExcluir
  11. amor e muito importante pra nossa vida isso que e amo

    ResponderExcluir
  12. Amor é fazer o bem sem esperar retorno, somente pelo prazer de proporcionar a felicidade à alguém.

    ResponderExcluir
  13. [RED]
    Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

    E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

    E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

    O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

    Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

    Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

    Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

    O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

    Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

    Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

    Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

    Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

    Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

    1 Coríntios 13 - BÍBLIA SAGRADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, este é o amor, mas o amor ao próximo (fraternal) como está escrito na bíblia, mas penso que não se refere ao amor que vem junto com a paixão...

      Excluir
  14. agora vc sabe o que é o significado do amor, JESUS CRISTO...
    o maior exemplo de amor por nós
    entregar a sua própria vida
    por pessoas que até hoje nem sabem
    o que fazem neste mundo e reclamam
    sem terem feito nada de importante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jesus Cristo, trouxe o amor para Terra, mas nós homens corruptíveis o corroemos tais como a ferrugem come o ferro... o amor Dele é da Salvação... mas o amor de um casal qual seria a definição?

      Excluir
  15. o amor é um sentimento bonito que ficamos felizes quando pensamos naquela pessoa que é mais do que gostar o amor é um sentimento que vem de dentro do coraçao que ao estar com alquem que gostamos de verdade sentimos vontades e desejos de tela para sempre sabemos que estamos amando quando uma pessoa que ficamos a primeira vez nao sai do nosso pensamento ficamos o dia inteiro pensando ,sentindo aquela vontade de velo novamente.amar é se magoar por aquela pessoa é sempre esta presentes nos momentos dificies da vida é querer sempre estar perto enfim amar é se sentir bem com a pessoa que escolhemos.e assim o amor começa num pequeno olhar uma coizinha diferente começa a sugir no nosso coraçao é maior do que nos mesmo as vezes tentamos enganar a nos mesmo dizendo que nao amamos mas cada um sabe o que se passa no coraçao ao ver aquela pessoa tao especial. se isso nao aconteceu com vc é porque tudo tem um tempo e que certamente um dia isso vai acontecer com vc ,e quando esse dia chegar nao jogue fora pois ele vem mas tambem vai embora vai a procura de mais um novo amor e certamente vc ficara mais uma vez sozinha portanto nao deixe o amor passar se vc ver que vale a pena invista pois o amor é uma coisa linda e nos faz muito bem deixando agente mais feliz e tornando a vida mais alegre pense nisso colegas [o] um grande abraço que deus possa iluminar todos que todos tenham um amor ., mas que esse amor seja verdadeiro que venha com a intençao de ser amado e de poder construir uma familia assim o amor so cresce.

    ResponderExcluir
  16. amor é uma força que sentimos por alquem so que nao sabemos esplicala sabemos que vem de dentro do coraçao e é muito verdadeiro para quem realmente sente e sabe o amor.beijos coquinha andrade

    ResponderExcluir
  17. amor e um sentimento bonito gostoso de viver so q machuca mto quando termina doi demais mais depois vem outra pessoa especial i cobre aqueka ferida e depois começa td de nove

    ResponderExcluir
  18. amar é tao subjectvo.......a unica certeza e que nao ha vontade em viver sem ter aquela pessoa do nosso lado, anciamos a toda a hora uma palavra...um telefonema....um mensgem para o tlm.....um carinho...um bj de boa noite: precisamos ouvir: Gosto de ti, amo te, es essencial para mim. Amor é a mais perfeita prisão da alma e a mais irresitivel. Lígia

    ResponderExcluir
  19. quando criança pensava o que e o amor? o amor e brigas/ mais a palavra AMOR e tudo o q o amor faz apaxonar_ se

    ResponderExcluir
  20. o amor, é algo doido, inesplicavel e intransparente q niguem consegue definir. o amor só é lindo, quando as duas pessoas se amam.

    ResponderExcluir
  21. eu acho q o amor e pilde

    ResponderExcluir
  22. Amar e ser verdadeiro,compartihar,entender,e não trair.

    ResponderExcluir
  23. ela é como eu sou assim mesmo como diz ...

    ResponderExcluir
  24. o amor é fogo que arde sem se ver é ferida que doi e nao se senti é um comtentamento descontent
    e dor que desatina sem doer...... eliz....

    ResponderExcluir
  25. O AMOR É LINDO NUNCA PERCA A VONTADE DE VIVELO MESMO SOB CIRCUNSTÃNCIAS PORQUE OS QUE AMAM SÃO OS QUE MAIS OBTEM A FELICIDADE. TALVEZ O SEU AMOR PODE NÃO SER CORRESPONDIDO, MAS NUNQUE PARE DE LUTAR POIS OS QUE AMAM NOS MOSTRAM UM EXEMPLO. QUEM NÃO AMA PERDE UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE SER FELIZ COM A PESSOA QUE SE AMA. SEMPRE LUTE MESMO SOB CIRCUNSTÃNCIAS POIS O AMOR VALE TUDO, POIS É UMA COISA QUE DEUS NOS DEU DE PRESENTE, POR ISSO TEMOS QUE DAR E RECEBER. O AMOR É COMO UM JARDIM DE ROSAS SE NÃO

    ResponderExcluir
  26. O amor é um acontecimento inesplicavel nas nossas vidas, faz-nos pensar durante as aulas, no recreio,em casa ou em qualquer lugar em alguem especial.
    o amor reflete nos nossos olhos a nossa vida a passar e nós parados sem aproveitala simplesmente á espere dele.
    Faz nos sentir especiais, mas ás vezes para encomtralo passamos por jardins de rosas com cravos a picarem nos os pés para chegar ao outro lado onde ele está a nossa espera passem anos ele estará lá mas se não o revelares ás vezes perdelorás.
    por isso aproveita cada momento da tua vida até ele chegar.Divertete, faz amigos talvez aí o encontrarás.
    Se achas ele bonito, inteligente, querido, engraçado ou outras coisas dessas não fiques envergonada pois è a melhor sensação do mundo.

    ResponderExcluir
  27. inexplicável é esse sentimento;incompreendido e muitas veses doloroso.pode ajudar ou destruir alguém!mas vale a pena tentar,porque o amor foi semeado so temos que saber o momento da colheita.!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Para Maria Fernanda, amar é mais do que falar, o amor está em cada momento, em cada olhar, em cada atitude, saber amar é estar disposto a compreender, aceitar muitas vezes coisas que vão contra sua forma de pensar, é ter paciência e querer ensinar, é estar disposto a aprender é saber que está perto mesmo longe, AMAR É ESPERAR..o tempo necessário sem sequer usar "Porquê" EU TE AMO MARIA FERNANDA... BY: JESSICA

    ResponderExcluir
  29. amor e quando vc chega perto dele e nao ve o mundo a sua volta vc se entrega por inteiro sem medo de errar

    ResponderExcluir
  30. amar é sentir,ferir ,lutar, errar, saber...
    amar e quando vc se entrega totalmente a quem vc ama,é sentir total confiança no amor... é estar junto em qualquer momento da vida:na dor e alegria,na cura e na ferida, no sentir e no querer...sabe,amar é o jesto + bonito que já foi criado no mundo....amo alguém e se precisa dou minha vida por ele....

    ResponderExcluir
  31. O AMOR É UMA ESPÉCIE DE NINHO BLINDADO QUE CRIAMOS,COM A FUNÇÃO DE PROTEGER O NOSSO AMADO(A). LÁ ELES ESTAM A SALVO DE TUDO E DE TODOS. E PARA SABER-SE O QUE FUNDAMENTA O AMOR,BASTA NOS PERGUNTARMOS O QUE NOS LEVOU, OU O QUE NOS LEVA CRIAR ESSE NINHO IMAGINÁRIO. SUA RESPOSTA É O QUE SIGNIFICA AMOR PARA VOCÊ, POIS AINDA QUE TENTEM GENERALIZAR O SEU CONCEITO,ACREDITE! O AMOR É DIFERENTE PARA CADA UM...

    ResponderExcluir