sábado, 28 de novembro de 2009

Momento sombrio


" Durante semanas tantas coisas vêm passando pela minha cabeça, que me desnorteia, já bebi, já falei besteiras, já contei mentiras e até muitas verdades, mas nada, nada tem me animado. Parece que me tem fugido o sentido de procurar a vida em cada canto.

Eu vivi tanto que nada parece ser novidade, vejam eu até diminui as postagens foram 3 apenas em um mês, recorde acho, não que tenha abandonado o blog que é meu coração em exposição, vejo-o todos os dias mas me falta a coragem pra escrever. Talvez realmente eu esteja vazia, talvez realmente eu seja vazia.

Queria morrer para contar minha história, isso soa meio que Machadiano quando em Memórias Póstumas de Brás Cubas o "autor" é um defunto ou um defunto autor. Seria interessante contar a nossa propria vida, sem esse negocio de uma pessoa encarnar espiritos. Gostaria de ser original.

O que sei ser bem, é monstra, sei acabar com corações, seduzir, largar, sei deixar as pessoas confusas, sei mudar de humor como a água, sei que tenho perspicázia... sou uma garota má. Bem, nem tudo é tão mal assim né! Sou boa também... há ainda no mundo uma criatura a quem dedico o coração todas as manhãs e quando anoiteço, de monstra torno-me donzela, escrevo os poemas de amor, dedico-lhe cartas e a vida, dou-lhe os meus suspiros e afagos.

Ridiculamente romantica, isso é terrível, mas sou assim, se logo penso em poesias penso em Vinicius de Moraes... se penso em livros penso em José de Alencar, meus estilos são a base dos pés deles, se penso em alguém que escreva tão divinamente quanto qualquer um... penso em minha adorável sister, ela me entende!

Isso me soa como desabafo...

Bem, queria muito ser uma autora defunta...

Quem sabe um dia, ne?

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

What is love?



O que é o amor para você?


Parei para pensar sobre isso, e me fiz essa pergunta, e ainda mais, me surpreendi com minha incapacidade de responder a esta tão simples pergunta. Fiz a mesma pergunta a muitas pessoas que concordaram comigo, nunca haviam pensado o que seria o amor.

Como li num livro chamando " O Monge e o Executivo" aquele tipo de livro de auto-ajuda, é todo sobre como ser um líder não que eu lidere alguma coisa li para fazer um TCC do meu curso de secretáriado, bem voltemos ao amor, li que - O amor é aquilo que o amor faz - simples e ao mesmo tempo uma verdade inquestionável. Mas agora, mal sabemos o que é o amor, como saberemos o que ele faz?

Perguntei a uma amiga sábia, o que seria o amor, e ela mais do que pronta me respondeu algo profundamente tocante, eu sabia que ela saberia dizer exatamente o que é o amor, melhor do que qualquer um, se é o amor a maior força que existe.

Camões trata o amor como um Fogo que arde sem se ver, ferida que dói e não se sente (..) resumiremos isso em uma palavra - O amor é uma grande antitese. Já Vinicius de Moraes (Ah! saudoso Vinicius, como deliro em suas poesias) diz que amor é eterno enquanto dure.

Amor é amor de acordo com a cabeça (cada cabeça uma sentença), mas afinal, você ai pensou o que é o amor? Eu ainda estou definindo dentro de mim. Nada é realmente certo, as vezes fujo desse sentimento, mas sempre ao final ele vence!

Alguns pensam que amor é luxúria, outros que amor é paixão, é tão confuso tão emaranhado.. o próprio dicionário se embaralha, a biologia se enrrosca, até hoje... alguém sabe me dizer o que é o amor?





segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Cuido

Venha para proteção de meus braços
que te acalentarei nas noites frias
e te protegerei dos percalços
e dos males que te anuvias

Se pudesse te levar
para algum lugar
onde pudessemos ver o mar
e vc pudesse descançar

Cuidaria de vc a cada segundo
para nada te aborrecer
pq estaria presa em um mundo
onde tudo pode acontecer

_____________________________


Quem dera eu ter o dom
De escrever e descrever o som
de sentir o clarear do dia
de tocar as notas juntar as letras em harmonia

Quisera eu, poder falar
com desenvoltura o que é amar
Mas força não tenho eu
Algo profundo, surge como um breu

Penso que em meio os dizeres
Poderei encontrar real prazeres
Em apenas um segundo
Te contarei o meu pequeno mundo