sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Amor... Amizade


Hoje é o dia das crônicas... não vejo poema em nada... não vejo lirismo em nada. Apenas tenho uma vontade louca de escrever coisas do dia-a-dia sem se preocupar com a nova ortografia... nem com a antiga aliás... quero usar o português dos meus sonhos. Livre para apenas explainar minhas idéias e controvérsias que aqui habitam. Dentre os sins e os nãos da vida. Dentre as felicidades e os males. Por falar em males... diz o velho ditado que "Quem canta seus males espanta", bem comigo isso não funciona tão bem, porque quando canto espanto os males e os bens também, hoje enquanto cantava quase espantei o meu amor! Pois bem que a pessoa amada cantou, cantou, e ao invés de espantar, fiquei mais e mais apaixonada me senti saltitante, não sei se para ela foi bom! Se a intenção era de levar ao pé da letra o ditado com essa pessoa não funcionou. Cantei para uma amiga também... hoje se me desse a louca montaria uma banda e saia fazendo turnê de bicicleta! Pois bem... pelo que me parece a minha melancolia foi embora, voltei ao estado normal de ser... de ver a vida pelo melhor ângulo... de derramar minhas tristezas e transformar em cristais de felicidade e cuidar dela até enquanto em mim houver forças. Enquanto houver sol! Tenho fé que estarei sentindo o amor... a felicidade a tristeza... tudo que é designado a um humano sentir! Acredite mais coisas ruins do que boas! Mas é através da ruins que as boas se tornam melhores e assim consecutivamente.
É tão bom ter amigos, para conversar, para falar bobagem para discutir de tudo e jogar palavras ao vento! Me dei conta de como teria uma vida vazia sem eles.
Embora não sejam muitos... mas são em número suficiente para me fazer realmente feliz! Pois são tão especiais, claro que você que esta lendo esse texto, também é muito especial para mim! Eu lhe mostrei... e seu lugarzinho no meu coração esta reservado, e sendo cuidado dia-a-dia, cultivado com muito amor e carinho, para que nunca se perca!
E entre amizades podem surgir amores... o que eu acho muito estranho, pode ser um paradigma meu apenas, mas sou contra romances entre amigos, o vinculo da amizade se perde depois que o amor se corrompe... e uma amizade vale mais que um romance! Bom esse é um paradigma meu.
Como dizia Vinicius de Moraes
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!"

Bem meu mundo sem amigos... seria terrível, agora pensem comigo... comecei falando de cantar e estou em amigos, os assuntos correm tão rápido quanto a nossa vida, devemos prestar atenção em cada detalhe da vida, embora não seja necessário escrever, mas guardar em nós cada momento vivido ... cada pessoa... para que no final sejamos completos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário