sábado, 15 de agosto de 2009

Estrelas


" Olhei para o céu, céu escuro mas todo bordado com estrelas, ora grandes ora médias ora pequenas. Cada qual com seu brilho, com sua intensidade, fixei-me nelas querendo absorver o seu brilho espantar de mim toda a tristeza. Quando olhei novamente, eu vi o seu rosto desenhado no céu, e de repente a tristeza fez se em alegria que me contagiou.
Continuei olhando, contando cada estrela que desenhava seu lindo rosto, ergui lentamente minha mão como se pudesse tocar nele, estava aos meus olhos mas tão distante reluzia a minha frente, eu via mas não entendia como podiamos estar com os corações tão unidos, mas tão distantes.
Levantei-me e caminhei em direção a arvore mais alta, tentando te alcançar, mas ainda não era o suficiente, embora eu tenha sofrido para chegar até o topo, mas pelo amor qualquer esforço vale a pena, desci cada galho com cuidado e ao mesmo tempo com agilidade pois não queria te perder de vista!
Atentei o olhar por toda a vasta imensidão do céu, vi um cometa passar por seu rosto reluzente, corri em direção as montanhas, levantei meu braço mas ainda não podia te alcançar, já estava cansada, chorando, precisava de você. Voltei correndo para onde estava, conformada de que não te alcançaria, embora pudesse te sentir e te ver. As lágrimas escorriam pelo meu rosto, o sono quis me tomar, mas eu não podia deixar vencer, eu via o seu rosto e precisava dele, continuei firme e as lágrimas molhando o meu rosto e a minha roupa.
Encarei seus olhos e gritei para todas as outras constelações, para todos os planetas ouvirem o quanto eu te amo, todas em uníssono, cantaram em nosso amor, e assim você desceu das estrelas e me abraçou e dos sonhos fez se a realidade. Amei você como se o mundo fosse cair em nosssas cabeças, nos fundindo.
Acordei sozinha, com os olhos cheios das lágrimas, sentindo o seu cheiro no orvalho da manhã, caminhei em direção contrária, e parti para onde eu não sabia e não saberei em sua procura, mesmo te vendo em cada canto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário