quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Critic for myself (It is only a think)

" Eu sei, já tentei entender as pessoas, álias eu não tento entender as pessoas eu as entendo, porque todo mundo já teve algo em comum em sua vida. Todos já quebramos a cara de forma parecida. Somos humanos e até para cometer erros fazemos igual, não somos criativos o bastante para mudar a linha de nossos erros.
E dizem a você que não os entendem, que somos críticos demais, e que não sabemos conviver com as diferenças, mas podemos viver e aprender com as diferenças, já que são algo novo, pois se fossem algo comum não seria chamadas de diferenças, seriam as mesmices impostas por todas essas pessoas sem criatividade que "comandam" o mundo.
Nem mesmo a moda muda! Sim! Nem as estampas se quer, lançam um projeto de pano com dois pontos e dizem que é a nova tendência do momento, a mesma que lançaram 50 anos atrás no mesmo evento, unica diferença é que o pano está mais desbotado.
Tem dias que você se sente cansado do mundo e queria que tudo sumisse e você ficasse sozinho, mas como conviveria sem as tendências comum do mundo, sentiria falta da mesmice, das pessoas que supostamente não te entendem, porque você mesmo não se entende então tira conclusões precipitadas pelos que estão a sua volta.
E os anos passam, as gerações vêm e vão e todo mundo nunca se entende, e criamos uma sociedade egoísta onde cada um entende a si mesmo, mas que na verdade não entende a nada. O mundo está se tornando frio (em partes, porque o aquecimento global esta ai) pois cada só se entende, não é bem assim cada um entende seu próximo pois o ama, mas quem tem o problema acha que não é compreendido pois não compartilham a mesma linha de raciocinio que eles.
Imaginem se Einsten pensasse como Michelangelo nada mudaria, não haveriam mudanças estariamos ainda fazendo as mesmas coisas que outrora, nada se criaria nada se aperfeiçoaria, pois seriamos uma "mesmice colossal".
Nos entendemos tanto, que sempre cometemos o mesmo erro, somos persistentes demais, ou burros demais para errar uma vez apenas, me diz alguém que nunca fez a mesma coisa depois de ter errado?
Mas se surgem as diferenças é motivo de atração, sim se em seu bairro um vizinho é homossexual, todos comentam do que se passa na vida dele, é óbvio ele não segue aquele padrão comum da sociedade, os diferentes são notados, mas já pensou se você fosse o unico hétereo numa vila de homossexuais? Se você fosse o unico hetereo? Seria a mesma coisa, todos precisam reparar na vida dos outros e nunca os entender.
Cansei-me de entender os outros e levar em troco um *você não me entende*, como se pidessem medir seu coração. É triste é cansativo é sádico. É natural da sociedade você ser incompreensível e incompreendível.
Por que temos que ser todos iguais? Cometer os mesmos erros? Pensar as mesmas coisas? Por que somos acomodados? Por que aceitamos as regras dos outros? Por que somos submissos? Por que? Por quê?
Viaje no tempo... e procure resposta para si mesmo, quem sabe verá que as pessoas te compreendem, mas você não se compreende! Que tudo pode ser perfeito, se você quiser a perfeição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário