sábado, 8 de agosto de 2009

Onde está Deus?


" Aonde está Deus? Um dia desses me fizeram essa pergunta, pois queriam sabe onde exatamente Ele mora. Não precisa ser teólogo, nem ter se consagrado a vida eclesiástica para ter a resposta dessa pergunta tão frequente. Acreditem não foi fácil responder.
Onde está Deus? E qual foi sua melhor criação? Perguntas bastantes pertinentes feitas a uma adolescente cheia de dúvidas sobre tudo, mas enfim, dentro de mim eu encontrei todas as respostas para quem precisava.
Sua melhor criação, foi Ele mesmo. Ele está em cada detalhe da vida, e em cada detalhe da morte também, por mais sinistro que pareça. Há quem não acredite na existência desse Ser Supremo, mas cada qual têm sua opção para tudo.
Deus, está no vento que Ele comanda... está no curso da água do rio, está no mar, está na areia, está nos alimentos que você come. Ele comanda tudo. Tudo que você pensa, Ele já sabia antes Ele planejou isso, a sua vida é Ele, pense que o ar dos seus pulmões pare de passar? Você morreria em menos de 5 minutos asfixiado, e quem é o ar se não Deus?
Ai lançam aquele mesmo paradigma: Se Deus está em tudo porque há tanta desgraça no mundo? Deus é benigno, é misericordioso. Há desgraça no mundo, porque nós humanos queremos que ela exista. Nós humanos contribuimos para que assim se faça, é um desejo do coração de alguns inquestionável, então tende a acontecer para acordarmos para nossos reais desejos.
Onde está Deus? Onde Ele mora?
Deus está dentro de você, inserido em sua mente queira você ou não, acredite em sua existência ou não! Isso parece pregação de igreja! Mas não é... é apenas uma reflexão da vida, do que te cerca do que te dá animo, do que te proporciona a vida!
Olhe para o céu e procure Deus... você O encontrará... olhe para a água e também O verá... para todos os lados você O verá.
Essa foi a minha resposta, para alguém que estava tão confusa quanto eu. Mas sai certa de que encontrei mais firmezas para mim, e a certeza de que Deus está ao nosso lado sempre!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário