domingo, 9 de agosto de 2009

→ CATAPORA ←

"É verdade... esse tema parece ser tão estranho, tão estranho quanto a doença que é relacionada a esse nome. Quem ainda não teve milhões de bolinhas vermelhas espalhadas pelo corpo, nas quais coçam..coçam e depois te deixam com uma marca para a vida toda?
É bem certo que eu já tive, e quase toda a população já teve e se não teve ainda vai sentir o poder dessa doencinha... comum.."
Bom, não vou dar laudos e nem ensinar como se trata essa doença pois não cabe a mim, quem escreve mexer com a parte clínica do mundo. Deixo para os apaixonados pelo estudo anatomia.

Cá eu trato da Catapora como um mal que se espalha pelo corpo, te encomoda te faz passar desesperos, dores, e depois deixam marcas profundas em você, para te lembrar que esteve em você e que nada poderá tirar a marca que esse mal deixou.
Mas também catapora pode ser comparada metafóricamente com a paixão, é sim!
Quando estamos apaixonados nossos corações se enchem de bolinhas vermelhas pequenas, que coçam e te atiçam, que te despertam de noite e te fazem lembrar que elas estão ali, você trata... cuida... se protege do Sol, pois se sair no Sol elas pioram, ardem e te deixam fora de si. E quando vão embora, as paixões deixam uma marca tão profunda quanto a que a catapora deixa em sua pele, e então você se lembra para sempre de tudo o que passou com elas.
Cataporas são tão profundas, são tão incomodas.... paixões são tão profundas... e deixam feridas superficiais, visiveis, onde todos podem ve-las.
Eu já tive cataporas de todas as formas possíveis, já tive muitas..tenho muitas marcas mas elas serviram para me mostrar o quanto é bom sentir-se livres delas depois! Sim você sente todo aquele incomodo mas temm fé que isso passará... não irá demorar muito... e você estará livre e as cicatrizes mostrarão o quanto você foi vencedor!
Ah! Quem dera eu ter catapora novamente , estaria em meu tempo de criança... seria tão bom! Quando tive, passei catapora para a vila toda, minha mãe me proibiu de sair de casa, mas tudo era uma farra.... Ser criança!
Procure em você suas marcas de catapora... e veja que você venceu... e vencerá sempre!
Ame... apaixone-se tenha cataporas no coração.... você se sentirá tão completa quanto me sinto!






Nenhum comentário:

Postar um comentário