sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Reflexão... de um Reflexo.


É tão complicado escrever, às vezes me pego horas a fio tentando fazer uma frase, há vezes que escrevo um texto em meros minutos, por exemplo agora, estou tão inspirada porém minhas idéias estão um pouco confusas dentro de mim. Estou com vontade de escrever algo além de mim.
Pois ultimamente so tenho escrito sobre meus diversos sentimentos, me sinto uma maré.... sempre tenho que anunciar meus sentimentos para poder me sentir completa, para saber como a Francine se sente basta buscar aqui no blog o texto do dia.

Hoje parei para pensar (novidade) e me olhei no espelho, me assustei a início, eu sempre me assusto quando olho no espelho, parece que estou duplicada , como se já não bastasse uma Francine agora ter outra em frente a mim é uma sensação aterrorizante. Ai vocês se perguntam: Não é normal se ver no espelho? É óbivio que sim!
Mas eu notei, que olhando no espelho eu podia enchergar além do que eu estava acostumada, não a minha anatomia disforme e comum, mas sim a minha personalidade, cada traço de mim.
Eu achei interessante parei a refletir sobre meu reflexo e me dei conta que a maior causadora de meus problemas sou eu! Sim, ninguém tem culpa das coisas que ocorrem na minha vida a não ser eu mesma.
Parece ser loucura, mas vale a pena pensar nisso, e para que sair correndo atrás dos outros contando nossos problemas, sim tem pessoas que nos amam e nos tratam bem, elas se preocupam com você. Mas tem seus próprios e inúmeros problemas, causados por si próprios.
Se sou capaz de criar problemas para mim, sou capaz de resolve-los, custe o tempo que custar, mas saiba que quanto mais tempo passar mais difícil será de resolver os problemas que você tem a frente.
Não dá para resolve-los de imediato, e nem deixa-los para muito depois.
Gosto de falar do amor, de contar as minhas melancolias. Mas meu reflexo pediu para que eu contasse o que se passa agora, ele me olhava tão fixo e tão distante que parecia me enchergar além do que eu enchergava nele, mesmo tendo olhos caidos, dei as costas para ele e continuei com meus afazeres, pois reflexos me proporcionam muitas reflexões.
Cada vez que olho para o espelho prometo que começarei uma dieta, e isso vai anos sofrendo o "efeito sanfona" você estica, encolhe, estica, encolhe e assim vai. Quando durmo muito pouco e me olho no espelho fico pensando como tirarei essas olheiras se sou alérgica a maquiagem, minhas espinhas me tiram do sério e fico pensando como consigo ter tantas se nem como chocolate! É indignável! Sem contar que ele tem um quebradinho no canto que não foi feito por mim, fico pensando quem seria o felizardo que adiquiriu sete anos de azar por essa proeza (não acredito nessas coisas).

Como já disse, os relexos me fazem ser muito reflexiva.... Vou virar ele ao contrário, quem sabe as coisas não fiquem melhores, cada vez que penso no meu reflexo eu lembro de muitas coisas...Ah! Até vejo o rosto da pessoa amada, esses dias eu tive de pedir licença para poder pentiar o cabelo pois o reflexo dela não saia da minha frente!
Bem, já refleti demais sobre reflexos, vou parar antes que eu jogue todos os espelhos pela janela!

Nenhum comentário:

Postar um comentário