domingo, 30 de agosto de 2009

Pra ver o Sol



Hey
Me leva pra qualquer canto
onde so nos duas
vejamos o por do sol
conversando
e sorrindo uma para outra
de lado
so nos duas
mas nada
nem ninguem
onde possamos sorrir
e se entender
numa sinfonia de olhares
profundos,pode ser
de frente ao mar
ou ao pé de uma colina
onde o sol nasça
e depois se ponha
so para a gente ver
E você me abraça
como o céu é lindo
o amor existe

e amar é bom.

sábado, 29 de agosto de 2009

Se é para falar de amor....

"Se tenho palavras na mente, não posso deixa-las ir, sou obrigada a marca-las aqui, pois sei que aqui elas terão duração eterna, a menos que eu injuriada apague elas. Papéis se rasgam, a tinta da caneta desbota. Mas aqui o que digo e o que penso, permanece."



Ah! Se eu pudesse falar tudo sobre o amor, levaria dias, anos e séculos para explicar o significado desse sentimento para mim. A principio eu parto da concepção que o Amor é aquilo que o amor faz. Amor é mais que um sentimento depositado nessa palavra com apenas 4 letras. É tão complexo que seria impossível discernir o que realmente o amor é.
De qualquer forma, o amor para tem sido, minha fonte de inspiração por dias, por tempos, desde muito pequena o amor tem me conduzido com um turbilhão de ideias e conceitos, que me despertam a vontade de me jogar dentro desse maravilhoso sentimento.
Eu já senti amor, eu já vivi o amor, sim, quem nunca viveu um amor? Eu ainda estou procurando quem nunca teve isso. Acho que é impossível não amar!
Eu tenho meus amores, e tenho minhas paixões, mas que fique bem claro... os amores são diferentes das paixões... paixões passam... amores ficam... paixões são quentes.. amores são mornos! Eu amo!
Bem, tenho falado tanto de amor, que até eu me canso, mas se não é a base de tudo o amor? Para vcocê ser alguém bem sucedido, tem que possuir amor próprio, se você quer conviver bem com as pessoas tem que ama-las. O amor é tudo!
Ame-se a si ame me.... pois também te amarei!
Correrei ao meu amor, porque sinto a falta dele bem presente em mim!
Amo-te!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Critic for myself (It is only a think)

" Eu sei, já tentei entender as pessoas, álias eu não tento entender as pessoas eu as entendo, porque todo mundo já teve algo em comum em sua vida. Todos já quebramos a cara de forma parecida. Somos humanos e até para cometer erros fazemos igual, não somos criativos o bastante para mudar a linha de nossos erros.
E dizem a você que não os entendem, que somos críticos demais, e que não sabemos conviver com as diferenças, mas podemos viver e aprender com as diferenças, já que são algo novo, pois se fossem algo comum não seria chamadas de diferenças, seriam as mesmices impostas por todas essas pessoas sem criatividade que "comandam" o mundo.
Nem mesmo a moda muda! Sim! Nem as estampas se quer, lançam um projeto de pano com dois pontos e dizem que é a nova tendência do momento, a mesma que lançaram 50 anos atrás no mesmo evento, unica diferença é que o pano está mais desbotado.
Tem dias que você se sente cansado do mundo e queria que tudo sumisse e você ficasse sozinho, mas como conviveria sem as tendências comum do mundo, sentiria falta da mesmice, das pessoas que supostamente não te entendem, porque você mesmo não se entende então tira conclusões precipitadas pelos que estão a sua volta.
E os anos passam, as gerações vêm e vão e todo mundo nunca se entende, e criamos uma sociedade egoísta onde cada um entende a si mesmo, mas que na verdade não entende a nada. O mundo está se tornando frio (em partes, porque o aquecimento global esta ai) pois cada só se entende, não é bem assim cada um entende seu próximo pois o ama, mas quem tem o problema acha que não é compreendido pois não compartilham a mesma linha de raciocinio que eles.
Imaginem se Einsten pensasse como Michelangelo nada mudaria, não haveriam mudanças estariamos ainda fazendo as mesmas coisas que outrora, nada se criaria nada se aperfeiçoaria, pois seriamos uma "mesmice colossal".
Nos entendemos tanto, que sempre cometemos o mesmo erro, somos persistentes demais, ou burros demais para errar uma vez apenas, me diz alguém que nunca fez a mesma coisa depois de ter errado?
Mas se surgem as diferenças é motivo de atração, sim se em seu bairro um vizinho é homossexual, todos comentam do que se passa na vida dele, é óbvio ele não segue aquele padrão comum da sociedade, os diferentes são notados, mas já pensou se você fosse o unico hétereo numa vila de homossexuais? Se você fosse o unico hetereo? Seria a mesma coisa, todos precisam reparar na vida dos outros e nunca os entender.
Cansei-me de entender os outros e levar em troco um *você não me entende*, como se pidessem medir seu coração. É triste é cansativo é sádico. É natural da sociedade você ser incompreensível e incompreendível.
Por que temos que ser todos iguais? Cometer os mesmos erros? Pensar as mesmas coisas? Por que somos acomodados? Por que aceitamos as regras dos outros? Por que somos submissos? Por que? Por quê?
Viaje no tempo... e procure resposta para si mesmo, quem sabe verá que as pessoas te compreendem, mas você não se compreende! Que tudo pode ser perfeito, se você quiser a perfeição!

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

♥ Moido

" Meus olhos ardem, meu coração dói, na verdade ele lateja dentro de mim. É que sinto o amor, dizem que essa é uma dor gostosa, dor dos amantes, dor que trás a felicidade, preferia tanto não sentir ela, viver em paz, queria jogar tudo para cima e o meu corpo para baixo, me lançar de um abismo e cair no esquecimento.
Sinta seu coração partir, como um vidro em inúmeros pedaços, repentinos que te atravessam a alma e te arrancam suspiros e lágrimas profundas, sinta seu corpo sangrar, sua alma chorar, perca-se as horas em seus prantos.
Morra-se o coração de quem ama.... faz se sensível, coração tolo que se entrega a si os seus sonhos e que vive intensamente os desejos!Vou me dilacerando aos poucos, tornando intenso o sofrimento interior, me vem a tona todas as juras de amor, tão vagas que me atormentam, que me fazem mais fraca.
O ar se faz rarefeito, o amor me aquece o corpo, me esquenta e a vontade de chorar aumenta, queria poder arrancar meu coração e jogá-lo as farpas, essa inutil parte da minha anatomia, so me tras transtornos.
Sim, estou sofrendo aos poucos, mas ainda te amo.... e amarei... enquanto em houver forças, mesmo o amor tendo me castigado tanto, não desistirei tão fácil.

domingo, 16 de agosto de 2009

Vazio




"Sinto me vazia, embora tenha uma vontade enorme de escrever, não falta-me amores, não falta-me amigos, mas falta o essencial para meu maior hobby que é escrever, a boa e quente inspiração! Gostaria de escrever algo profundo e pertinente, embora não tão profundas quanto meus queridos Literatas ...cronistas... enfim.
Tentei escrever um texto romantico, foi um fracasso, tentei retratar o meu longo dia que me gerou calos da caminhada, ou meu corpo moído por ter feito abdominais em excesso, meu fim de semana parado. Mesmo assim nada, nada, me deu força para realmente dizer tudo que sinto, ou que preciso escrever. Claro pois, escrever me limpa a alma, e como dizia o querido Fernando Sabino, No fim tudo da certo, e eu creio nessa frase, como se ela realmente um dia aconteça comigo!
Estou tentando escrever a dias, estou com tantos rascunhos nesse blog, que daria para montar um livro, textos começados mas mal terminados, eu tenho uma vontade de escrever tão intensa uma inspiração tão forte, como o amor que palpita no coração. Forte quente inspirador, mas não consegue expressar as verdadeiras palavras de dentro de você.
Parece ser tão fácil escrever, vemos textos enormes, criticados, inspirações diversas, mas se soubessem como é difícil chegar ao último parágrafo desse texto, ás vezes o tempo passa os dedos ágeis nem deixam reparar o fato de escrever, quando percebemos temos um livro em mãos, lemos e relemos aumentando e retirando coisas, mas tudo fica lindo!
Mente vazia, me falta algo, até agora escrevi incansávelmente sem ter um fundamento, meu unico fundamento é que No Fim Tudo dá Certo. Eu acredito!
No Fim Tudo da Certo.... Tem alguma idéia?

sábado, 15 de agosto de 2009

Estrelas


" Olhei para o céu, céu escuro mas todo bordado com estrelas, ora grandes ora médias ora pequenas. Cada qual com seu brilho, com sua intensidade, fixei-me nelas querendo absorver o seu brilho espantar de mim toda a tristeza. Quando olhei novamente, eu vi o seu rosto desenhado no céu, e de repente a tristeza fez se em alegria que me contagiou.
Continuei olhando, contando cada estrela que desenhava seu lindo rosto, ergui lentamente minha mão como se pudesse tocar nele, estava aos meus olhos mas tão distante reluzia a minha frente, eu via mas não entendia como podiamos estar com os corações tão unidos, mas tão distantes.
Levantei-me e caminhei em direção a arvore mais alta, tentando te alcançar, mas ainda não era o suficiente, embora eu tenha sofrido para chegar até o topo, mas pelo amor qualquer esforço vale a pena, desci cada galho com cuidado e ao mesmo tempo com agilidade pois não queria te perder de vista!
Atentei o olhar por toda a vasta imensidão do céu, vi um cometa passar por seu rosto reluzente, corri em direção as montanhas, levantei meu braço mas ainda não podia te alcançar, já estava cansada, chorando, precisava de você. Voltei correndo para onde estava, conformada de que não te alcançaria, embora pudesse te sentir e te ver. As lágrimas escorriam pelo meu rosto, o sono quis me tomar, mas eu não podia deixar vencer, eu via o seu rosto e precisava dele, continuei firme e as lágrimas molhando o meu rosto e a minha roupa.
Encarei seus olhos e gritei para todas as outras constelações, para todos os planetas ouvirem o quanto eu te amo, todas em uníssono, cantaram em nosso amor, e assim você desceu das estrelas e me abraçou e dos sonhos fez se a realidade. Amei você como se o mundo fosse cair em nosssas cabeças, nos fundindo.
Acordei sozinha, com os olhos cheios das lágrimas, sentindo o seu cheiro no orvalho da manhã, caminhei em direção contrária, e parti para onde eu não sabia e não saberei em sua procura, mesmo te vendo em cada canto.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Você é o amor!


Quando digo, que você é o amor, digo que você é tudo para mim, meu porto seguro, minhas tempestades, meu desejo, minha calmaria. Já tentei te esquecer... já tentei ocupar seu lugar no meu coração, passei noites em claro, passei noites chorando, não entendendo o que era o amor... Mas enfim eu descobri... O AMOR É VOCÊ! Eu vi que não podia escapar, então resolvi aceitar o que sinto, e te dizer com todas as letras, que eu amo você pois o amor é você. Eu sinto ele, tão forte, tão prepotente, onisciente, onipresente, busquei formas de dize-lo e não encontrei.. busquei formas de distingui-lo mas não consegui... porque o Amor é somente você. Eu posso sentir o seu amor recíproco, perto de mim... mas posso sentir tão longe tão distante... como se apenas gostasse e não amasse... isso me destrói...mas na hora certa...você me diz algo que reestitui tudo.. me sinto forte e quero te amar... Quero me perder em você... mas tenho medo de um dia ter que achar o caminho para fora... e sofrer desesperadamente... pois um amor como o que sinto...jamais sentirei uma segunda vez, me tirará as entranhas, me rasgará o peito... e ficarei sozinha... Sem você não haverá um segundo amor. Voce é o amor... ele tem a sua cor... ele tem os seus olhos, a sua voz, o seu encanto, vejo o amor em cada milimetro de sua existência. Minha vida, mesmo na carência da distância, eu posso te sentir... eu posso te amar... eu continuo te querendo e assim eu vou vivendo na esperança de estar com o amor... Viva para Sempre o Amor, e leve consigo os nossos corações, para que na hora da maior angústia o amor nos console... e nos conduza para a felicidade eterna...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

A Sua Procura


Olhei para todos os lados em sua procura, não te encontrei, poderia estar ao meu lado mas não conseguia te achar! Era tão estranho, sentir a sua presença ao meu lado e você não estar aqui, olhei mais uma vez por minha volta, e dessa vez, ouvi a sua voz perto dos meus ouvidos.Me deu desespero por poder te ouvir e não poder te tocar, sentir a textura da sua pele.
Sai de onde estava, ansiosa, esperançosa, pois podia sentir você bem perto de mim. Mas não estava, me senti confusa, me senti perdida, posso dar a você palavras de amor, te querer tanto como te quero...
Andei por cada cômodo da casa, na esperança de sentir você, de te encontrar, mas sua voz ainda estava presente em meus ouvidos e eu seguia... em sua direção, e te sentia tão quente ...os seus braços envoltos em mim.
Me envolvi em um pano, e corri em direção à porta que dava para a rua, na esperança de te encontrar saindo, mas você não estava ali, só havia crianças brincando indiferente ao que eu sentia, da sua voz que eu ouvia, estavam tão distantes de si mesmas entretidas com coisinhas quaisquer, segui em direção ao Sol, pensando em você e que você estaria lá segui correndo em direção ao calor que parecia emanar do seu corpo, e que lá ao longe você estaria me esperando de braços abertos.
Cheguei ao fim da rua, em bera de uma ladeira que eu podia ver o mar e ainda podia ouvir sua voz próxima a mim, e o Sol me aquecendo e a água do mar batia forte, como o meu coração cheio de saudades, batidas descompassadas e sem coragem fitei a imensidão a minha frente.
Olhei para baixo e vi seus olhos refletidos na água, o calor de seus braços que me envolviam, senti seu cheiro de banho recem tomado, seu hálito fresco em meu pescoço, olhei para trás, você não estava ali, eu podia te sentir, eu podia te ouvir, e ver seus olhos refletidos no mar. Caminhei em direção ao fim da ladeira, senti o vento batendo em meu rosto, vento frio do cair da noite.
Novamente olhei para os lados e te procurei, meu coração estava apertado, me lancei ... conforme caia, eu te ouvia, até que então mergulhei dentro de você para todo o sempre.

domingo, 9 de agosto de 2009

Coração desnudo!


"Quando eu digo que É meu ar É meu coração batendo Você me ofereceu o sabor da saudade Um amor de verdade A esperança nascendo A verdade correndo A paixão ardendo Sem você não posso respira(...)"


Nada disso é exagero... é tão vital para mim, o nosso amor, sem você comigo eu perco as forças, perco chão, não posso mentir nem omitir mais um segundo! Eu preciso de você comigo! Isto é sim, um apelo apaixonado, isto é sim um pedido romântico... é uma necessidade humana!
Sou poeta, sou barda, e para escrever preciso sentir.. e estou sentindo... esse é o texto mais sem sentido que estou escrevendo, e sei que o lugar dele não é num blog onde todos possam ler, pois estou me desnudando, abrindo meu corpo e mostrando meu coração a quem quiser ver!
Amor amo-te tanto! Já posso mais viver ....sem o seu carinho... sem as suas palavras... sem o seu amor! Dizem que a distância serve para fortalecer os amores.. mas no nosso caso ela esta me corroendo... preciso de seus braços em volta de mim... preciso de seus beijos para me consolar... Preciso sentir a textura da sua pele... o seu sorriso... e ser envolvida em seu abraço protetor... e ouvir e falar palavras que digam realmente a imensidão de nosso sentimento!
Ah! Amor meu! Queria tanto... estar com você agora! Sem você as horas não passam, o tempo congela... e com você o tempo passa tão rápido! Por que não é ao contrário? Porque tudo que é bom dura pouco? Nosso amor durará para sempre... pois como digo... o sempre é nos que fazemos!
Creio que derramei meu coração aqui... não posso esconder que estou amando... e que você bem sabe disso... amo-te tanto meu amor!!! Amo no simples fato de amar... e vivo desse amor.... pois sem ele não há em mim a vida!

→ CATAPORA ←

"É verdade... esse tema parece ser tão estranho, tão estranho quanto a doença que é relacionada a esse nome. Quem ainda não teve milhões de bolinhas vermelhas espalhadas pelo corpo, nas quais coçam..coçam e depois te deixam com uma marca para a vida toda?
É bem certo que eu já tive, e quase toda a população já teve e se não teve ainda vai sentir o poder dessa doencinha... comum.."
Bom, não vou dar laudos e nem ensinar como se trata essa doença pois não cabe a mim, quem escreve mexer com a parte clínica do mundo. Deixo para os apaixonados pelo estudo anatomia.

Cá eu trato da Catapora como um mal que se espalha pelo corpo, te encomoda te faz passar desesperos, dores, e depois deixam marcas profundas em você, para te lembrar que esteve em você e que nada poderá tirar a marca que esse mal deixou.
Mas também catapora pode ser comparada metafóricamente com a paixão, é sim!
Quando estamos apaixonados nossos corações se enchem de bolinhas vermelhas pequenas, que coçam e te atiçam, que te despertam de noite e te fazem lembrar que elas estão ali, você trata... cuida... se protege do Sol, pois se sair no Sol elas pioram, ardem e te deixam fora de si. E quando vão embora, as paixões deixam uma marca tão profunda quanto a que a catapora deixa em sua pele, e então você se lembra para sempre de tudo o que passou com elas.
Cataporas são tão profundas, são tão incomodas.... paixões são tão profundas... e deixam feridas superficiais, visiveis, onde todos podem ve-las.
Eu já tive cataporas de todas as formas possíveis, já tive muitas..tenho muitas marcas mas elas serviram para me mostrar o quanto é bom sentir-se livres delas depois! Sim você sente todo aquele incomodo mas temm fé que isso passará... não irá demorar muito... e você estará livre e as cicatrizes mostrarão o quanto você foi vencedor!
Ah! Quem dera eu ter catapora novamente , estaria em meu tempo de criança... seria tão bom! Quando tive, passei catapora para a vila toda, minha mãe me proibiu de sair de casa, mas tudo era uma farra.... Ser criança!
Procure em você suas marcas de catapora... e veja que você venceu... e vencerá sempre!
Ame... apaixone-se tenha cataporas no coração.... você se sentirá tão completa quanto me sinto!






sábado, 8 de agosto de 2009

Onde está Deus?


" Aonde está Deus? Um dia desses me fizeram essa pergunta, pois queriam sabe onde exatamente Ele mora. Não precisa ser teólogo, nem ter se consagrado a vida eclesiástica para ter a resposta dessa pergunta tão frequente. Acreditem não foi fácil responder.
Onde está Deus? E qual foi sua melhor criação? Perguntas bastantes pertinentes feitas a uma adolescente cheia de dúvidas sobre tudo, mas enfim, dentro de mim eu encontrei todas as respostas para quem precisava.
Sua melhor criação, foi Ele mesmo. Ele está em cada detalhe da vida, e em cada detalhe da morte também, por mais sinistro que pareça. Há quem não acredite na existência desse Ser Supremo, mas cada qual têm sua opção para tudo.
Deus, está no vento que Ele comanda... está no curso da água do rio, está no mar, está na areia, está nos alimentos que você come. Ele comanda tudo. Tudo que você pensa, Ele já sabia antes Ele planejou isso, a sua vida é Ele, pense que o ar dos seus pulmões pare de passar? Você morreria em menos de 5 minutos asfixiado, e quem é o ar se não Deus?
Ai lançam aquele mesmo paradigma: Se Deus está em tudo porque há tanta desgraça no mundo? Deus é benigno, é misericordioso. Há desgraça no mundo, porque nós humanos queremos que ela exista. Nós humanos contribuimos para que assim se faça, é um desejo do coração de alguns inquestionável, então tende a acontecer para acordarmos para nossos reais desejos.
Onde está Deus? Onde Ele mora?
Deus está dentro de você, inserido em sua mente queira você ou não, acredite em sua existência ou não! Isso parece pregação de igreja! Mas não é... é apenas uma reflexão da vida, do que te cerca do que te dá animo, do que te proporciona a vida!
Olhe para o céu e procure Deus... você O encontrará... olhe para a água e também O verá... para todos os lados você O verá.
Essa foi a minha resposta, para alguém que estava tão confusa quanto eu. Mas sai certa de que encontrei mais firmezas para mim, e a certeza de que Deus está ao nosso lado sempre!"

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Amor... Amizade


Hoje é o dia das crônicas... não vejo poema em nada... não vejo lirismo em nada. Apenas tenho uma vontade louca de escrever coisas do dia-a-dia sem se preocupar com a nova ortografia... nem com a antiga aliás... quero usar o português dos meus sonhos. Livre para apenas explainar minhas idéias e controvérsias que aqui habitam. Dentre os sins e os nãos da vida. Dentre as felicidades e os males. Por falar em males... diz o velho ditado que "Quem canta seus males espanta", bem comigo isso não funciona tão bem, porque quando canto espanto os males e os bens também, hoje enquanto cantava quase espantei o meu amor! Pois bem que a pessoa amada cantou, cantou, e ao invés de espantar, fiquei mais e mais apaixonada me senti saltitante, não sei se para ela foi bom! Se a intenção era de levar ao pé da letra o ditado com essa pessoa não funcionou. Cantei para uma amiga também... hoje se me desse a louca montaria uma banda e saia fazendo turnê de bicicleta! Pois bem... pelo que me parece a minha melancolia foi embora, voltei ao estado normal de ser... de ver a vida pelo melhor ângulo... de derramar minhas tristezas e transformar em cristais de felicidade e cuidar dela até enquanto em mim houver forças. Enquanto houver sol! Tenho fé que estarei sentindo o amor... a felicidade a tristeza... tudo que é designado a um humano sentir! Acredite mais coisas ruins do que boas! Mas é através da ruins que as boas se tornam melhores e assim consecutivamente.
É tão bom ter amigos, para conversar, para falar bobagem para discutir de tudo e jogar palavras ao vento! Me dei conta de como teria uma vida vazia sem eles.
Embora não sejam muitos... mas são em número suficiente para me fazer realmente feliz! Pois são tão especiais, claro que você que esta lendo esse texto, também é muito especial para mim! Eu lhe mostrei... e seu lugarzinho no meu coração esta reservado, e sendo cuidado dia-a-dia, cultivado com muito amor e carinho, para que nunca se perca!
E entre amizades podem surgir amores... o que eu acho muito estranho, pode ser um paradigma meu apenas, mas sou contra romances entre amigos, o vinculo da amizade se perde depois que o amor se corrompe... e uma amizade vale mais que um romance! Bom esse é um paradigma meu.
Como dizia Vinicius de Moraes
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores... mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!!!"

Bem meu mundo sem amigos... seria terrível, agora pensem comigo... comecei falando de cantar e estou em amigos, os assuntos correm tão rápido quanto a nossa vida, devemos prestar atenção em cada detalhe da vida, embora não seja necessário escrever, mas guardar em nós cada momento vivido ... cada pessoa... para que no final sejamos completos.

Reflexão... de um Reflexo.


É tão complicado escrever, às vezes me pego horas a fio tentando fazer uma frase, há vezes que escrevo um texto em meros minutos, por exemplo agora, estou tão inspirada porém minhas idéias estão um pouco confusas dentro de mim. Estou com vontade de escrever algo além de mim.
Pois ultimamente so tenho escrito sobre meus diversos sentimentos, me sinto uma maré.... sempre tenho que anunciar meus sentimentos para poder me sentir completa, para saber como a Francine se sente basta buscar aqui no blog o texto do dia.

Hoje parei para pensar (novidade) e me olhei no espelho, me assustei a início, eu sempre me assusto quando olho no espelho, parece que estou duplicada , como se já não bastasse uma Francine agora ter outra em frente a mim é uma sensação aterrorizante. Ai vocês se perguntam: Não é normal se ver no espelho? É óbivio que sim!
Mas eu notei, que olhando no espelho eu podia enchergar além do que eu estava acostumada, não a minha anatomia disforme e comum, mas sim a minha personalidade, cada traço de mim.
Eu achei interessante parei a refletir sobre meu reflexo e me dei conta que a maior causadora de meus problemas sou eu! Sim, ninguém tem culpa das coisas que ocorrem na minha vida a não ser eu mesma.
Parece ser loucura, mas vale a pena pensar nisso, e para que sair correndo atrás dos outros contando nossos problemas, sim tem pessoas que nos amam e nos tratam bem, elas se preocupam com você. Mas tem seus próprios e inúmeros problemas, causados por si próprios.
Se sou capaz de criar problemas para mim, sou capaz de resolve-los, custe o tempo que custar, mas saiba que quanto mais tempo passar mais difícil será de resolver os problemas que você tem a frente.
Não dá para resolve-los de imediato, e nem deixa-los para muito depois.
Gosto de falar do amor, de contar as minhas melancolias. Mas meu reflexo pediu para que eu contasse o que se passa agora, ele me olhava tão fixo e tão distante que parecia me enchergar além do que eu enchergava nele, mesmo tendo olhos caidos, dei as costas para ele e continuei com meus afazeres, pois reflexos me proporcionam muitas reflexões.
Cada vez que olho para o espelho prometo que começarei uma dieta, e isso vai anos sofrendo o "efeito sanfona" você estica, encolhe, estica, encolhe e assim vai. Quando durmo muito pouco e me olho no espelho fico pensando como tirarei essas olheiras se sou alérgica a maquiagem, minhas espinhas me tiram do sério e fico pensando como consigo ter tantas se nem como chocolate! É indignável! Sem contar que ele tem um quebradinho no canto que não foi feito por mim, fico pensando quem seria o felizardo que adiquiriu sete anos de azar por essa proeza (não acredito nessas coisas).

Como já disse, os relexos me fazem ser muito reflexiva.... Vou virar ele ao contrário, quem sabe as coisas não fiquem melhores, cada vez que penso no meu reflexo eu lembro de muitas coisas...Ah! Até vejo o rosto da pessoa amada, esses dias eu tive de pedir licença para poder pentiar o cabelo pois o reflexo dela não saia da minha frente!
Bem, já refleti demais sobre reflexos, vou parar antes que eu jogue todos os espelhos pela janela!

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Momentos




"Em momentos de desespero... de insegurançae de arrependimento... escrevemos coisas e dizemos coisas, que outrora jamais sairiam de nós... nos humilhamos... nos exaltamos...

Aqui vai um exemplo de algo que escrevi quando me sentia perdida e arrependida:"

Se eu pudesse... refaria toda a minha vida...
falaria as palavras certas...
escolheria as pessoas certas...
e não magoaria as pessoas erradas...
Se eu pudesse refaria cada segundo da minha vida...
Olharia para a frente com determinação...
Pq de que adiantam os prazeres da carne...
se eles te trazem destruição...
Sempre fazendo vc se arrepender de cada minuto vivido
um martirio que corta sua cabeça
Ah! se eu pudesse ter dito...
para todas as pessoas queridas....
aquelas palavras entaladas na garganta...
aquelas pessoas que já se foram...
ou que vc viu apenas uma vez e mexeu com seu coração.
Se eu pudesse recapitular meus erros
Parece ser tão normal... viver aquele momento
mas depois ele te tras tanto martir...
pq não pensamos antes de agir?
Ah se eu pudesse.... faria tudo diferente...
mas buscaria vcs amigos...
onde quer que estivessem... para te-los uma vida inteira novamente!

by fran

quarta-feira, 5 de agosto de 2009


A noite está fria sem vc
não tenho forças... não tenho vontades
apenas esperança que você poderia estar aqui comigo
sinto sua falta... ela esta tão presente em mim
que me rasga o peito...
Que me tira o ar...
e me faz suspirar a falta do que não esta aqui.
Preciso estar com você...
Preciso olhar e falar o quanto você me faz bem...
A saudade não para de pulsar...
O coração geme em desespero... é triste é frio...
Cade sua mão para me guiar?
Estou perdida... sem o abrigo do seu abraço...
Meu porto seguro... minha salvação
Sem você aqui... não sinto meu coração...
Ele bate devagar...
Preciso de você aqui...
Não demores... porque a angustia tomou conta de mim...
Não consiguirei mais respirar sem sua presença.

♥_♥


" Quando você sente uma força estranha entrando dentro de si, e parece que pode fazer tudo, falar de tudo e nunca se preocupar com o que poderá acontecer. Quando você olhar para os lados e ver tudo lindo, e querer estar parado por muito tempo observando o lugar.. você entenderá.
Quando seus olhos brilharem como as estrelas, e como o Sol seu rosto resplandecer e sua pele ter a textura de uma pétala de rosa, e seu rosto ficar corado... vermelhinho... ele será tão lindo... mais lindo do que já é. Seu coração acelera, você perde o chão e o nada se torna impossível porque tudo fica possível para você, não você não está tendo um mal subito!
Você está sentindo o amor... claro e poderoso entrando em seu interior...

É tão bom ... é tão suave.. é tão lindo, vem descendo como o orvalho sobre as folhas na manhã, vem trazendo força e esperança, renovando a vida e dando cores. É tão intenso como os raios do Sol que iluminam, que indicam que é tempo de florescer e que a chuva já passou, e que enquanto ele estiver ali não haverá tempestades, pois ele é forte o bastante, mas uma nuvem linda vem e encobre o Sol para dar um descanso a pétala já cheia de luz.

Quando se sentir maior, mais forte você lembrará de cada momento que te fez feliz e vai gritar aos céus que a verdadeira felicidade existe, e que as tristezas vem mais elas não têm força de vencer pois o amor é mais forte do que tudo e ele te protege.

Quando a tristeza bater a sua porta,quando você estiver sentindo frio, alguém te aquecerá, o amor te acolherá.... e você esquecera de todo mal e se perderá em seu amor que lhe fará tão bem!
Como pode um coração viver sem amor? Como poderia alguém deixar de senti-lo?

Quando eu sentir a sua pele iluminada, macia e quente e ver seu rosto iluminado pelo Sol e seus olhos a brilhar com as estrelas eu terei a certeza de que você é quem amo, e que não posso passar um segundo longe de sua presença,pois sem ela estou perdida... um barco a deriva....

Quando olhar nos teus olhos eu verei o amor, e eu me sentirei mais forte e mais segura e correrei para seus braços para que me envolva de ternura... e terei a certeza de que jamais sairei de lá, pois ali quero ficar para sempre!
Quando estiver com você, você entenderá que o amor existe e ele me fez feliz por ter dado a nós o nosso amor!"

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

=/


" Por mais melancólica que tento ser, por mais que lute contre o coração escreva poemas agressivos que ignore que maltrate esse músculo tão precioso da nossa anatomia, o coração.... não consigo deixar de lado os sentimentos, são tão fortes e tão puros que me iluminam!
Disse que esqueceria o amor, pois o amor é aquilo que o amor faz... e ele fez a mim... ele me fez, é quem me dá asas... e que me ensinou a voar e mostrou-me que não há vida se não houver o amor, rei dos sentimentos.
Fui cega por tanto tempo, deixei de acreditar na sua existência, não sei como vivi até hoje, é bem provável que tenha sobrevivido e não vivido, mesmo ele te rasgando ao meio, vale a pena sofrer pelo amor, vale a pena sentir suas entranhas serem abertas e você ter feridas expostas, doloridas e alguém chegar e cuidar delas com tanto carinho e seus pés saem do chão e seu sentido se vai.
Assim nasce o amor, sereno, calmo,lindo embora as pessoas não saibam realmente lidar com ele...eu amo porém estou confusa.. é tão difícil amar... cada vez que penso no amor a ferida do meu coração fica mais exposta...eu me julgo ....me fragilizo me deterioro.
Mas amo, incansávelmente..perdidamente, mas quando penso no meu amor... sinto vontade de chorar, é tão terrível amar como ama-se... preferia sufocar-me em mim mesma pouparia a todos, faria tão bem a quem amo.... pos já não importa a mim... minha vida sem a pessoa quem amo não existe.
Morra-se o coração sem amor... torture-se os corações com amor... em mim surgiu o amor... e ele me condena....
Amo Você!

domingo, 2 de agosto de 2009

Tardes de domingo


As tardes de domingo, são tão terríveis. O dia parece que não vai acabar mais você ve a hora e ela nunca passa, tudo permanece igual, seus pensamentos nunca vão para o futuro, parece que em dias de domingo você só consegue relembrar o passado, as coisas que te magoaram.
Você pensa naquele amor que você tanto dedicou, e que não deu certo, claro que não foi sua culpa e nem culpa da pessoa, a culpa foi do tempo, tudo se acaba com o tempo, ou se revigora. Você chega a conclusões que deveria ter mudado, mas que não teve força, e quer voltar o tempo para consertar o que ficou o que passou.
Os domingos, são cruéis você se culpa incansavelmente de cada ação sua, lembrando de suas palavras de conversas fúteis quem poderiam ter sido evitadas, mas nada vai resolver. Quantos domingos você ja sorriu em sua vida? Os meus foram tão poucos que nunca compensarão os que já passei chorando, e remoendo minhas mágoas, minhas desilusões, os amores perdidos.
Você pode se afundar em trabalhar nos domingos, mas o dia não deixa de dar seu toque final te lembrando de algo, esse dia é dedicado a lembranças, tardes lentas, torturantes, angustiantes.
Até para escrever sinto dificuldades, me faltam as palavras, me encobrem os sentimentos me sinto vazia, me sinto perdida, domingos despertam tanto a saudade eles matam-me. Estou aqui sentada a me culpar, como muitas outras pessoas que assim como eu, detestam os domingos, domingos infidáveis afundo-me em minhas palavras longas de um dia cansativo e melancólico.
Mas para todo mal há uma pontinha de esperança que vai surgindo lentamente no coração, as lembranças boas, o amor que valeu, o abraço, a esperança que a semana que vai vir trará forças para um próximo domingo que pode ser bom, e te dar fé.
Domingos foram... domingos virão... e